segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vicente by Carnalentejana

Já por aqui tinha passado, a pé e já tinha olhado para o interior...o meu pensamento na altura foi: tenho que cá vir! Após uns meses essa oportunidade surgiu. O S veio trabalhar connosco e ao final do dia metemo-nos a explorar Lisboa, na última 6ªf do mês de agosto. Eletrico até ao Cais e, uma pesquisa no zomato optamos por este restaurante.

Espaço muito interessante, acolhedor, decoração simples mas pormenorizada e pensada. O wc está fabuloso :) blá blá blá
 Praticamente 20h e fomos os primeiros clientes...avisaram-nos logo que o restaurante funciona com 2 turnos para jantar, por isso teríamos que vagar a mesa até às 22h. Gosto de esclarecimento inicial (a rapariga era a chefe de sala). Mesmo com o carrinho de passeio do S, não houve qualquer stress na escolha de mesa (inclusive retirou a placa de uma mesa reservada e colocou noutra, para ficarmos mais resguardados).
Pedimos entrada: bife tártaro e croquete (uma mini bola de 1.25€ - achei caro). Pratos: bife da vazia e bochechas de porco (após aconselhamento de uma das empregada e de algumas indecisões da minha parte, optei pelas bochechas). Quanto às bebidas optamos pelo vinho tinto (achei a carta de vinhos com valores um pouco superiores).

O bife de tártaro estava ótimo, a empegada esteve a misturar o ovo (que vinha no centro da carne) e as anchovas com a carne. O bife tártaro veio acompanhado de torradas (torradíssimas)...não percebi a combinação.
Ainda estávamos a comer o bife de tártaro e uma das empregadas (a que recebeu e escreveu o pedido) colocou secretos de porco preto na nossa mesa. Nesse momento fiquei confusa e, perguntei ao G, nós pedimos secretos? Não foi bochechas?

Depois de terminarmos a entrada, chamei a empregada e perguntei-lhe..resumindo, ela pediu 3 pratos. Pedi-lhe que se as bochechas ainda não estivessem prontas que anulava esse pedido e que ficava com os secretos...resolvido o assunto, os secretos já estavam meios frios mas estavam ótimos, assim como os legumes que os acompanhavam. O bife da vazia acabou por ficar mais seco (esteve na cozinha à espera que terminássemos os secretos), mas de excelente qualidade.

O atendimento é simpático, mas uma das empregadas (deve estar a servir à pouco tempo) quando assentou o pedido não prestou atenção...ou não certificou que queríamos apenas 2 pratos.

Numa próxima visita, optarei por entradas/petiscos e 1 prato principal para partilhar.

Recomendo!












Sem comentários:

Enviar um comentário

Gutsy

Já tinha ouvido falar do Gusty de Arroios, mas nunca surgiu a oportunidade de lá ir. Agora aqui mesmo ao lado do local de trabalho desafiei...