segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vila Galé - Ericeira

Para celebrar o dom da vida (da sogra), passamos uma noite em família. Usufruímos da piscina, do bar, do restaurante. O staff é simpático, o hotel está localizado no centro da vila o que facilita a possibilidade de almoçar ou jantar perto do hotel sem utilizar o automóvel. A vista dos quartos com vista para o mar é soberba. As instalações precisam de remodelação.


Suntory

Surpresa para celebrar o dom da vida do Gap!

Apesar de não estarmos esfomeados, este sushi soube bem! Com ambiente asiático, simpatia no atendimento e qualidade do principio ao fim da refeição.

Boa relação qualidade-preço!

Recomendo reserva e uma boa companhia!





Mercantina - Chiado

Finalmente consegui levá-los (Lara, Daniela e Ricardo) a outro restaurante!

Chiado, zona nobre de Lisboa! Gostei muito do espaço, da decoração, do estilo. O atendimento também foi ótimo, simpático!

A refeição foi agradável, as pizzas demoram algum tempo (torna-se complicado para quem tem limite de hora de almoço), mas estavam boas.

Não sou a pessoa mais indicada para avaliar a pizza, uma vez que não sou muito apreciadora.

Classifico as pizzas como medianas...









Welcome To India

Para celebrar o dom da vida, o almoço de dia 4 de setembro a 2.

Atendimento muito simpático, e a qualidade da comida vale a pena revisitar o restaurante!

Um dos melhores indianos da cidade de Lisboa e, acresce a companhia!

Recomendo!








Estado D'Alma

Uma espécie de pastelaria com alguns pormenores de decoração, mas que fica aquém de restaurante.

A comida é simples, com poucas opções para escolher ao almoço.

Atendimento simpático q.b. O preço é um pouco inflacionado para o que se come.


Volver

Jantar em setembro 2015 - Chefe Chakall

O n.1 na Zomato! O meu Gap surpreendeu-me quando me ofereceu o jantar neste restaurante em véspera do meu 36º aniversário. (Set.2015)
A dois, um restaurante intimista, acolhedor, simples, a meia luz...com o seu ambiente de romântico e secreto. Atendimento simpático, e até em estilo quebra o gelo do requinte de forma a nos sentirmos mais à vontade!
Bebidas para a entrada, uns cocktails bem preparados e um brinde ao dom da vida. Seguiram-se as entradas e a carne que estava deliciosa e suculenta. Bem temperada. Excelente! A sobremesa talvez não tenha sido a melhor opção, mas estava surpreendente!
Recomendo para uma ocasião especial! Para celebrar! Para brindar! Bem-hajam!


"Anteriormente pertencente ao chefe Chakall, o Volver mudou de mãos em outubro de 2015. Em maio de 2016 o chefe João Oliveira (ex-Porto de Santa Maria) assumiu a cozinha num projeto liderado por Alexandra Gameiro. A ementa, além dos sabores argentinos de origem, estende-se às influências portuguesas. Mas a carne continua a ter lugar de destaque nas propostas gastronómicas."








Adega Velha

"Situado no centro da vila de Mourão, é uma casa de cariz marcadamente regional, com talhas de barro e bancos de madeira, num ambiente castiço."

Para a despedida do fim de semana por terras alentejanas, almoçamos nesta típica casa. Decoração típica, giríssima, parece que estamos numa adega familiar.

Atendimento simpático. As cadeiras não são muito confortáveis e o espaço entre mesas nem sempre é o desejável para crianças...lá conseguimos ficar num canto de uma sala, que era passagem para o wc (os wc's são pequenos e não há espaço para juntar 2 cadeiras para mudar a fralda).

A comida é tipicamente alentejana, com doses generosas.

Recomendo!









Casa dos Caracóis

Sabe bem após um fim de semana em terras alentejanas, chegar, pedir e comer caracóis.

Na esplanada os caracóis tem outro sabor. Bonzitos, mas para mim falta-lhes picante!

O atendimento é simpático, o serviço é um pouco desorganizado.

Uma ideia para relaxar e devorar caracóis!

Sem-Fim

O SEM FIM, é um misto de emoções!

Em Julho de 2005, a dois, celebramos os 12 elementos aqui, neste restaurante com música ao vivo! Foi simples, assim!

Em Agosto de 2015, a três, celebramos o amor, o dom da vida, a simplicidade de sermos pais e de termos o S connosco (que não para quieto na cadeira e que teima em não querer sopa).

Ficamos sem bateria no tlm, já nada o convence a estar sossegado à mesa sem nos incomodar e, que coma a sopa...relativizámos e tivemos que o deixar andar à solta.

Apesar de não me lembrar dos pratos que pedimos este foi mais um momento alto a dois (e a três) na nossa vida! O ambiente, a esplanada, a lua cheia...o dom da vida!

Desfrutem destes momentos e partilhem com alguém...a comida sabe melhor!

Bem-haja a toda a equipa do staff. Este restaurante faz parte da nossa história!

RECOMENDO!





Plano B

Em viagem para mais uma escapadinha a 3 para Monsaraz (que tanto gostamos).

Os primeiros a invadir o restaurante para almoço. E soube bem! Sermos atendidos e "abraçados" pelo dono do restaurante, podermos escolher a mesa mais adequada para o Smurfinho.

Ambiente acolhedor, com pormenores alentejanos assim como a ementa (tipicamente alentejana).

Qualidade superior da refeição.

Recomendo!






Gutsy

Já tinha ouvido falar do Gusty de Arroios, mas nunca surgiu a oportunidade de lá ir. Agora aqui mesmo ao lado do local de trabalho desafiei...